Slider

Passeios e excursões em Minas Gerais

Conheça nossos produtos e descubra a história, a cultura e a multidiversidade dos atrativos turísticos de Minas Gerais. A Guimarães Tour preparou vários roteiros para você conhecer um pouco mais de Minas Gerais e de Belo Horizonte. Aqui você pode escolher o roteiro ideal para o seu passeio.

Roteiros Belo Horizonte

As curvas desenham a paisagem. Estão nas ondas da Serra do Curral; no contorno de uma das maiores vias da cidade; nas linhas sinuosas do edifício modernista no conjunto da Liberdade; no movimento da Lagoa da Pampulha, em suas edificações. Esta é mais uma forma de se ver Belo Horizonte. Cidade de circulações. Aberta a idéias e desbravadores de todos os tempos, a antiga fazenda tornou-se ponto de comercio para os aventureiros que atravessavam Minas em  busca de ouro; consagrou-se símbolo do Brasil República e expressão maior da arte modernista, até se firmar como importante pólo econômico e industrial do país. Eclética em sua arquitetura e em seu modo de ser, Belo Horizonte é, ao mesmo tempo, conservadora e cosmopolita. Flexível, ambígua, contraditória, a cidade continua em construção.

Roteiros Cidades Históricas

É a arte revelando ao mundo o barroco. São cidades históricas, patrimônios da humanidade, apresentando aos turistas casarões coloniais, monumentos, igrejas trabalhadas em ouro. Arquitetura única, magnífica. Minas são muitas. Mais de 1400 km que cortam as Gerais passando por cidades cheias de barroco, arte e história para contar. Uma imensidão pronta para ser conhecida e apreciada por todos.

Roteiros das Grutas

Visitar uma gruta mineira é experimentar o prazer indescritível de desvendar os segredos do subsolo deste Estado, que nos revela rios, cachoeiras, magníficas formações de estalactites e estalagmites, ossadas humanas e de grandes animais extintos, materiais líticos trabalhados com artes ancestrais, raridades de formações calcárias, inscrições rupestres, entre tantas outras surpresas que aguardam os turistas. Essas riquezas espeleológicas e as pinturas  rupestres, com marcas dos primeiros habitantes, levam o visitante a proveitosas reflexões.

Roteiros das Serras, Parques, Cachoeiras e outros

Testemunhas da História, as serras também se fizeram personagens no maciço do Espinhaço, enquanto sentiram os facões e machados mutilando-lhes a vegetação para desvendar o caminho da cobiça. Ao mesmo tempo, foram generosas ao permitir a indiscrição dos pesquisadores que invadiram a privacidade das suas grutas, seus abismos, suas rochas, revelando riquezas, insistindo nas ofertas paradisíacas de suas águas cristalinas e retribuindo com uma  contrapartida de qualidade de vida. Contemplar as montanhas de Minas é uma festa para os olhos e para a alma. É sentimento de proteção, desafio e liberdade.                       

“Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais”.

Clique em Tripadvisor e veja o que nossos clientes dizem sobre nós