Slider

Excursões Cidades Históricas de Minas Gerais

Clique nas “abas” abaixo e conheça a nossa proposta de realizar um agradável passeio pelas Cidades Históricas com muitas cores, sabores e aromas em um estado que respira história e religiosidade.

1º dia – BELO HORIZONTE / CONGONHAS / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES
Saída pela manhã com destino a cidade turística de Tiradentes e parada obrigatória em Congonhas do Campo. Merecidamente reconhecido como Patrimônio da Humanidade, o maior conjunto barroco a céu aberto da América Latina é formado pelos doze profetas esculpidos em pedra-sabão por Aleijadinho, na entrada da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Ao lado do Santuário, visita a sala dos ex-votos, um local curioso e cheio de histórias de vida. Visita às capelas que representam desde a Santa Ceia até o Passo da Crucificação. Continuação da viagem com parada para almoço em restaurante típico local. Na seqüência, chegada em São João Del Rei e city tour cultural, passando pelos principais monumentos civis e religiosos, com destaque para a Igreja de São Francisco de Assis, cujo altar principal apresenta características do rococó. O túmulo do ex-presidente Tancredo Neves fica no cemitério nos fundos da Igreja. Na chegada a Tiradentes, iremos até o vilarejo de Bichinho, local famoso por seu artesanato variado e ateliês de artistas famosos. Apreciação e diversificação do artesanato local, com possibilidade de compras. Acomodação e restante da tarde e noite livres. Sugerimos um passeio noturno de jardineira nas tradicionais ruas de Tiradentes.

2º dia – TIRADENTES / OURO PRETO
Café da manhã. Visita guiada pelo centro histórico de Tiradentes percorrendo os principais atrativos turísticos, com ênfase e destaque especial para a imponente Igreja Matriz de Santo Antônio. Um dos mais belos templos do barroco brasileiro e considerada a 2a. mais rica do país com aproximadamente 480 quilos de ouro. As ruas do centro histórico calçadas com pedras irregulares, convidam o turista a circular a pé pela cidade. Após o tour, check-out e traslado até a estação ferroviária para embarque no trem Maria Fumaça que liga as cidades de Tiradentes e São João Del Rei, proporcionando um dos mais belos e encantadores passeios da região. Chegada em São João e almoço em restaurante tradicional. Viajaremos em seguida em direção a famosa Ouro Preto, cidade patrimônio cultural da humanidade. Percorreremos o bonito trecho da Estrada Real que liga Tiradentes a Ouro Preto proporcionado pelas belas paisagens das montanhas de Minas Gerais. Chegada no final da tarde e acomodação. Noite livre. Sugestão para a noite: Café Gerais.

3° dia – OURO PRETO
Café da manhã. Tour de dia inteiro a Ouro Preto com visita guiada aos principais monumentos seguindo o roteiro da Inconfidência Mineira. Pela manhã visitaremos a Igreja São Francisco de Assis, considerada obra prima de Aleijadinho e a mais alta expressão do estilo rococó. Visita ao Museu Aleijadinho e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, expressão máxima de opulência e dramaticidade do barroco. Almoço em um dos restaurantes típicos da culinária mineira. À tarde, continuação do passeio visitando o Museu do Oratório e a Casa dos Contos, antigo local de pesagem e fundição do ouro extraído na região. Destaque ainda para o Museu da Inconfidência e o bonito Teatro Municipal, considerado o mais antigo do Brasil em funcionamento. Restante da tarde livre. Pernoite em Ouro Preto. Sugerimos um caminhar noturno pelas ruas da cidade.

4° dia – OURO PRETO / MARIANA / BELO HORIZONTE
Após o café da manhã, saída para uma breve visita à cidade de Mariana, a primeira capital do Estado de Minas Gerais. Conhecer Mariana é estar mais perto da religiosidade e dos costumes de Minas. Durante o percurso, visita a Mina da Passagem, maior mina de ouro aberta a visitação do mundo e que guarda segredos e mistérios que encantam a todos. Em Mariana, destaque especial para a Praça Minas Gerais, considerada uma das sete maravilhas da Estrada Real. Visita à Igreja Nossa Senhora do Carmo e Casa de Câmara e Cadeia. Ao final da manhã, imperdível concerto de órgão na Catedral Basílica da Sé de musica barroca, ao som do órgão Arp Schnitger (órgão alemão datado do séc. XVIII). Almoço em restaurante local. No retorno a Ouro Preto, passaremos pela igreja inacabada de São Pedro e visitaremos a Mina de Ouro da Passagem, maior mina de ouro aberta a visitação do mundo. Guarda segredos e mistérios que encantam a todos. A descida para as galerias subterrâneas se faz através de um trolley e o percurso tem 315 metros de extensão chegando a 120 metros de profundidade onde se vê um maravilhoso lago de águas cristalinas. Tarde livre em Ouro Preto para compras e apreciação do artesanato local. Em horário oportuno, retorno para Belo Horizonte. Chegada e fim dos nossos serviços.

Uma noite de hospedagem em Tiradentes com café da manhã em apartamento standard;
Duas noites de hospedagem em Ouro Preto com café da manhã em apartamento standard;
Assistência total de guia de turismo credenciado acompanhando desde a saída de Belo Horizonte;
Transporte e passeios conforme roteiro descritivo;
Franquia de 01 (uma) mala por pessoa de pequeno a médio porte com até 23 kg.

Passagens aéreas de ida e/ou volta.
Transfer de chegada e saída de Belo Horizonte (aeroporto / hotel / aeroporto).
Almoço, jantar, bebidas, gorjetas, lanches extras.
Despesas de caráter pessoal.
Entradas e tickets para os locais visitados, inclusive para o passeio turístico na Maria Fumaça.
Ingressos para as atividades opcionais e sugestões citadas no roteiro.
Assistência de viagens – Plano seguro de viagens.
Qualquer serviço não mencionado no item “O que inclui“.

Capacidade Mínima: 02
Capacidade Máxima: 38

Número de Dias: 04
Número de Noites: 03

Tipo de Hospedagens Oferecidas:
1. Pousadas Econômicas
2. Pousadas Turísticas
3. Pousadas Turísticas Superior
4. Pousadas Luxo

Tipo de Transporte Oferecidos:
1. Carros executivos
2. Minivans
2. Vans executivas
3. Micro-ônibus
4. Ônibus

Atividades Opcionais não inclusas:
1. Atividade: Passeio de Land Rover de Ouro Preto a Lavras Novas.
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Média

2. Atividade: Oficina de Marias (artesanato em retalhos e cetim).
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Baixa

3. Atividade: Café Mineiro ou Quitutes e Quitandas servidas em casas de famílias tradicionais.
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Nenhuma

4. Atividade: Espetáculo “Musicircus” – Cia. Navegantes Teatro de Marionetes.
Cidade: Mariana
Nível de dificuldade: Nenhuma

5. Atividade: Espetáculo Cultural Lendas São Joanenses.
Cidade: São João Del Rei
Nível de dificuldade: Nenhuma

6. Atividade: Passeio noturno na charmosa “Jardineira 1935” pelo centro histórico de Tiradentes.
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Baixa

7. Atividade: Prosa e Barro – Tião Painera.
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Nenhuma

8. Atividade: Cavalgada
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Média

Importante: Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alterações sem aviso prévio em função de variações climáticas ou operacionais.

Nota: Para evitar eventuais transtornos por atraso no último dia do roteiro adquirido, aconselhamos marcar vôos de retorno para o período da noite. Para seu melhor conforto, sugerimos uma noite extra em Belo Horizonte.

Observações Gerais:
. Saídas de Belo Horizonte. Consulte-nos sobre saídas de outras localidades.
. Transporte em carros sedans ou executivos para até 03 passageiros. Acima de 03 pax, veículos tipo minivan ou van executivas com bancos individuais reclináveis, ar condicionado e seguro total para os passageiros. Modelos Mercedes Bens Sprinter e Fiat Ducato. Acima de 13 pax, micro-ônibus executivo com ar, tv, Dvd e poltronas super confortáveis.
. Programa conforme roteiro acima, salvo modificações que venham a ser geradas por motivo de força maior.
. Caso o pacote escolhido pelo contratante não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo poderá ser cancelado pela GUIMARÃES TOUR, mediante comunicação com 72 (setenta e duas) horas de antecedência da data do embarque e devolução da importância efetivamente paga pelo contratante, conforme autorizado pela Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.
. O trem Maria Fumaça funciona as sextas, sábados, domingos e feriados.
. Despesas com atividades opcionais e sugestões citadas no roteiro correm por conta dos passageiros.
. Para efeito de reservas, o cliente deve manifestar interesse nas atividades opcionais com 7 dias de antecedência e ainda estar sujeito a disponibilidade do serviço.
. Consulte-nos sobre outros passeios e serviços.
. Preços sujeito à alteração sem aviso prévio.

Próximas saídas em 2020:
Janeiro: 09
Fevereiro: 13
Março: 26
Abril: 23
Maio: 21
Junho: 25
Julho: 16
Agosto: 13
Setembro: 24 (ESSA SAÍDA ESTÁ DISPONÍVEL COM PREÇO PROMOCIONAL)
Outubro: 29 
Novembro: 26
Dezembro: 17

Clique aqui para ser direcionado para a nossa página de reserva.