Empresa Frota Transfer Roteiros Pacotes Estrada Real Passeios Reservas Mapas Fale Conosco Agências Enquete

 

          
 

 

Cadastre-se para receber as últimas notícias e as promoções semanais

Nome:
E-mail:

 

 

 


Passeios e Excursões à Serra da Piedade

PASSEIOS E EXCURSÕES À SERRA DA PIEDADE

Tour 17 - Serra da Piedade 

Frequência: Saídas de quarta-feira a domingo de Belo Horizonte.
Horário: 09 horas e às 14 horas.
Tipo de passeio: Regular.
Duração: 04 horas.
Local de embarque: Hotéis e residências localizadas na região central, região sul, região da Savassi, região da Pampulha e Terminal Turístico JK.
Importante: Saídas garantidas com mínimo de 02 pessoas.


O que você vai ver:

Santuário de Nossa Senhora da Piedade - Santuário religioso fundado no século XVIII, no alto da serra da Piedade, de onde se descortina uma paisagem bem montanhosa. A igreja apresenta em seu interior a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. Esta imagem é atribuída ao famoso escultor Aleijadinho. A edificação está implantada numa pequena esplanada de terra, no ponto mais alto da serra e é um marco da paisagem e da história mineira. O tombamento abrange a edificação da igreja e convento da Piedade. 

Igreja Nova das Romarias - A Igreja Nova das Romarias foi edificada a partir de 1974. A concepção do edifício insere-se no domínio da arquitetura “moderna”, que se caracterizou pela utilização do concreto puro aparente moldado, articulado com outros materiais. A Igreja revela uma rica simbologia, traduzida não apenas no edifício, mas em sua ornamentação interna, com os murais de cerâmica fosca que revestem as paredes baseados em temas bíblicos, abordados no Evangelho de Lucas.

Calvário - Diante da fachada frontal da Ermida, avista-se as esculturas do Calvário, moldadas em ferro modular, executadas por Vlad Eugen Poenaru, escultor romeno, pesando cerca de uma tonelada cada. A escultura é composta, ao centro, por uma grande cruz, à qual se prende a imagem de Cristo, tendo à sua direita a Virgem Maria e à sua esquerda, São João.

Via-Sacra - O Santuário oferece duas opções de Via-Sacra para os visitantes que quiserem vivenciar os Passos da Paixão de Cristo. Há um percurso mais longo, na estrada vicinal que dá acesso ao Santuário, representados por um conjunto de 15 painéis azulejares que revestem pilares de alvenaria de pedra. E um percurso mais curto com início na Igreja Nova das Romarias até a Ermida da Padroeira de Minas.

Observatório Frei Rosário - mantido pela Universidade Federal de Minas Gerais, oferece aos visitantes equipamentos especiais para conhecer mais de perto a astronomia.

Opcional: Museu da cachaça em Caeté.
Inclui: Transporte ida e volta e guia de turismo local. 
Não inclui: Taxas de entrada, almoço e despesas pessoais. 

Obs: o observatório está aberto ao público somente no primeiro 
sábado de cada mês, das 17 às 23 horas.


Rua Alberto Cintra 210 - Sala 520 - Bairro União - Belo Horizonte / MG - CEP: 31160-370 - Telefone: (31) 3421-4460 / Atendimento 24hs: (31) 99953-5255 (vivo)
E-mail:
faleconosco@guimaraestour.com.br 

Guimarães Tour Operadora de Turismo Receptivo - 2016
melhor visualizado em 1024 x 768 - High Color  - MCA Internet
Fotos: Instituto Estrada Real
Rogério Costa