Empresa Frota Transfer Roteiros Pacotes Estrada Real Passeios Reservas Mapas Fale Conosco Agências Enquete

 

          
 

 

Cadastre-se para receber as últimas notícias e as promoções semanais

Nome:
E-mail:

 

 

 

 


Pacote Cidades Históricas de Minas Gerais     

PERCORRENDO OS CAMINHOS DA ESTRADA REAL

Cidades Envolvidas: Diamantina - Ouro Preto -  Mariana - Congonhas - São João Del Rei - Tiradentes - Brumadinho - Cordisburgo

Tipo de Turismo: Turismo Histórico / Cultural

Circuitos Turísticos de MG envolvidos: Circuito dos Diamantes / Circuito do Ouro / Circuito Trilha dos Inconfidentes / Circuito das Grutas / Circuito Veredas do Paraopeba

Próximas saídas em 2017:
Julho: 03
Agosto: 07
Setembro: 11
Outubro: 02
Novembro: 06
Dezembro: 04 (
ESSA SAÍDA ESTÁ DISPONÍVEL COM PREÇO PROMOCIONAL)

Próximas saídas em 2018:
Janeiro: sem confirmação
Fevereiro: 19
Março: 12
Abril: 09
Maio: 14
Junho: 18


Galeria de fotos:
Aguarde. Em breve!

Descritivo do Roteiro:

1º DIA – BELO HORIZONTE / DIAMANTINA
Saída de Belo Horizonte pela manhã para um breve city tour por Belo Horizonte, visitando os principais pontos turísticos da capital mineira. Cidade jovem, cosmopolita e encantadora, "Beagá", como é chamada pelo cidadão Belo-Horizontino, possui o triplo da área verde recomendada pela OMS - Organização Mundial de Saúde, possui diversos parques e praças e já foi considerada a melhor metrópole da America Latina. Destaque para o elegante bairro das Mangabeiras, que se destaca por suas grandes mansões ecléticas, a Praça do Papa, o curioso fenômeno da Rua do Amendoim, a imponente Serra do Curral e a bela vista de toda a cidade no Mirante das Mangabeiras. Na sequência visita a Praça da Liberdade, com o imponente Palácio da Liberdade, tour panorâmico pelo centro da cidade passando pela Igreja de Lourdes, Catedral da Boa Viagem, Parque Municipal, Palácio das Artes, Palácio da Justiça e Praça Sete de Setembro. Por fim visita a região da Pampulha, com seu conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, com destaque para a Igreja São Francisco de Assis, cartão postal da cidade e obra prima do arquiteto. Tempo livre para almoço seguido de embarque para viagem com destino a Diamantina, importante cidade histórica considerada e reconhecida pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade. Chegada no final da tarde, acomodação e noite livre.
2º DIA – DIAMANTINA
Após o café da manhã, tour histórico, cultural e religioso pelo centro da cidade, visitando igrejas, conhecendo os casarões e as histórias dessa importante localidade mineira, cidade natal de Juscelino kubitschek. Os caminhos da fé são muitos em Diamantina, com destaque especial para as Igrejas de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis. Tempo livre para almoço em restaurante tradicional. À tarde as opções são variadas, do passadiço da Casa da Glória ao Mercado Velho, passando pela Casa de Chica da Silva e a Casa de JK, residência onde o ex-presidente viveu dos cinco aos seus dezoito anos. Havendo disponibilidade, visita ao "Garimpo Real", ponto alto do passeio, onde você verá as diferentes etapas de garimpagem, principalmente a peneirada, fase em que o garimpeiro tenta encontrar o diamante e o momento mais aguardado pelos turistas. Ao final do passeio, visão panorâmica da cidade na Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, localizada no alto da serra. Restante da tarde livre para compras ou apreciação do artesanato local. Noite livre. Sugerimos um caminhar noturno pelas ruas da cidade, com possibilidade de vivenciá-lo em companhia de um grupo de seresta. 
3º DIA – DIAMANTINA / GRUTA DO MAQUINÉ / OURO PRETO
Café da manhã e saída com destino a Gruta do Maquiné, considerada a gruta mais bonita do mundo no seu gênero três estrelas. Uma viagem subterrânea em meio às belezas naturais é aventura garantida para quem visita a Gruta do Maquiné, localizada na cidade de Cordisburgo. A caverna, descoberta em 1825, é considerada o berço da paleontologia brasileira e possui sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios e que encantam e provocam a imaginação do turista. A área aberta para os visitantes, com aproximadamente 650 metros lineares, é estrategicamente iluminada para realçar as figuras desenhadas pelo tempo, como o Salão do Urso ou do Elefante. Tempo livre para almoço e/ou visita as lojas de artesanato local. Em seguida viagem com destino a Ouro Preto com previsão de chegada no final da tarde. Acomodação e noite livre. 
4º DIA – OURO PRETO 
Café da manhã. Tour de dia inteiro a histórica Ouro Preto, cidade patrimônio cultural da humanidade, com visita guiada aos principais monumentos seguindo o roteiro da Inconfidência Mineira. Pela manhã visitaremos a Igreja São Francisco de Assis, considerada obra prima de Aleijadinho e a mais alta expressão do estilo rococó. Visita ao Museu Aleijadinho e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, expressão máxima de opulência e dramaticidade do barroco. Tempo livre para o almoço em um dos restaurantes típicos da culinária mineira. À tarde, continuação do passeio visitando o Museu do Oratório e a Casa dos Contos, antigo local de pesagem e fundição do ouro extraído na região. Destaques ainda para o Museu da Inconfidência e o bonito Teatro Municipal, considerado o mais antigo do Brasil em funcionamento. Restante da tarde livre para compras e apreciação do artesanato local. Pernoite em Ouro Preto. Sugestão para a noite: Café Gerais ou Pizzaria O Passo.

5º DIA – OURO PRETO / MARIANA / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES
Após o café da manhã, traslado até a estação ferroviária de Ouro Preto para embarque em passeio turístico de trem até Mariana, proporcionando u
m dos mais belos e encantadores passeios da região. Mariana é a mais antiga cidade e berço cultural de Minas Gerais. Grande parte do patrimônio histórico e cultural do Estado encontra-se pelas ruas da cidade em lindos casarões, praças e igrejas. City tour pelo centro histórico da cidade visitando os principais monumentos civis e religiosos. A Casa do Barão do Pontal, por exemplo, encanta a todo visitante com suas belas sacadas em pedra sabão. A Catedral da Sé e a Igreja de São Francisco de Assis guardam primorosos trabalhos da arte colonial mineira. Ao final da manhã, imperdível concerto de órgão na Catedral Basílica da Sé de musica barroca, ao som do órgão Arp Schnitger (órgão alemão datado do séc. XVIII). Tempo livre para almoço em restaurante local. No retorno a Ouro Preto, passaremos pela igreja inacabada de São Pedro e visitaremos a Mina de Ouro da Passagem. Na sequência, viajaremos em direção a São João Del Rei e Tiradentes percorrendo o bonito trecho da Estrada Real proporcionado pelas belas paisagens das montanhas de Minas Gerais. Em São João, visita externa ao Solar dos Neves, residência do ex-presidente Tancredo Neves, e visita a Igreja São Francisco de Assis, cujo altar principal apresenta características do rococó. Chegada em Tiradentes no final da tarde e acomodação. Noite livre. Sugestão: Roteiro narrado – Espetáculo de Som e Luz.

6º DIA – TIRADENTES / CONGONHAS / BELO HORIZONTE 
Café da manhã. Visita guiada pelo centro histórico de Tiradentes percorrendo os principais atrativos turísticos, com ênfase e destaque especial para a imponente Igreja Matriz de Santo Antônio. Um dos mais belos templos do barroco brasileiro e considerada a 2a. mais rica do país com aproximadamente 480 quilos de ouro. As ruas do centro histórico calçadas com pedras irregulares, convidam o turista a circular a pé pela cidade. Visita ao vilarejo de Bichinho para apreciação e compras de artesanato local. Tempo livre para almoço seguido de viagem de retorno com parada obrigatória em Congonhas. O maior conjunto barroco a céu aberto da América Latina é formado pelos doze profetas esculpidos em pedra-sabão por Aleijadinho, na entrada da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Ao lado do Santuário, visita a sala dos ex-votos, um local curioso e cheio de histórias de vida. Visita às capelas que representam desde a Santa Ceia até o Passo da Crucificação. Em horário oportuno, traslado para Belo Horizonte e pernoite na capital mineira. Sugestão para a noite: cafeterias, bares e restaurantes da região da Savassi e os boêmios bairros de Lourdes e Santa Tereza.

7º DIA – BELO HORIZONTE / INHOTIM / BELO HORIZONTE
Saída pela manhã de Belo Horizonte com destino a cidade de Brumadinho para um lindo dia de visita ao Instituto Inhotim, conhecido como o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo em meio a um maravilhoso parque ambiental. Destacam-se entre as várias galerias de arte do complexo, obras de artistas renomados do mundo inteiro, como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Matthew Barney, Tunga, entre outros. Destaque especial para a galeria do artista Doug Aitken, um dos pontos altos de Inhotim, onde você terá acesso aos sons da terra e perceberás que a terra pulsa. Tempo livre para almoço. Inhotim conta com uma extensa coleção botânica  - uma das maiores variedades de plantas do mundo - com espécies tropicais raras em uma reserva florestal. No final da tarde, retorno a Belo Horizonte, chegada e fim dos nossos serviços.

O que inclui:

Duas noites de hospedagem em Diamantina com café da manhã em apartamento standard;
Duas noites de hospedagem em Ouro Preto com café da manhã em apartamento standard;
Uma noite de hospedagem em Tiradentes com café da manhã em apartamento standard;
Uma noite de hospedagem em Belo Horizonte com café da manhã em apartamento standard;
Assistência total de guia de turismo credenciado acompanhando desde a saída de Belo Horizonte;
Traslados e passeios conforme roteiro descritivo;
Seguro de Viagens Flycard - Plano Fly Brasil 2;

O que não inclui:

Passagens aéreas de ida e/ou volta.
Transfer de chegada e saída de Belo Horizonte (aeroporto / hotel / aeroporto);
Almoço, jantar, bebidas, gorjetas, lanches extras.
Despesas de caráter pessoal.
Entradas e ticket para os locais visitados, inclusive para o passeio turístico na Maria Fumaça.
Ingressos para as atividades opcionais e sugestões citadas no roteiro.
Qualquer serviço não mencionado no item “O que inclui“.

Capacidade Mínima: 02 

Capacidade Máxima: 38

Número de Dias: 07 

Número de Noites: 06

Tipo de Hospedagens Oferecidas: 

1. Pousadas Econômicas
2. Pousadas Turísticas
3. Pousadas Superior
4. Pousadas Luxo

Tipo de Transporte Oferecidos:

1. Carros executivos
2. Minivans
2. Vans executivas
3. Micro-ônibus
4. Ônibus


Atividades Opcionais:

1. Atividade: Passeio de Land Rover de Ouro Preto a Lavras Novas.
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Média

2. Atividade: Oficina de Marias (artesanato em retalhos e cetim).
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Baixa

3. Atividade:
Café Mineiro ou Quitutes e Quitandas servidas em casas de famílias tradicionais.
Cidade: Ouro Preto
Nível de dificuldade: Nenhuma

4. Atividade: Espetáculo "Musicircus" - Cia. Navegantes Teatro de Marionetes.
Cidade: Mariana
Nível de dificuldade: Nenhuma

5. Atividade: Espetáculo Cultural Lendas São Joanenses.
Cidade: São João Del Rei
Nível de dificuldade: Nenhuma

6. Atividade: Passeio noturno na charmosa
“Jardineira 1935” pelo centro histórico de Tiradentes.
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Baixa

7. Atividade: Prosa e Barro - Tião Painera. 
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Nenhuma

8. Atividade: Cavalgada
Cidade: Tiradentes
Nível de dificuldade: Média

9. Atividade: Concerto Sinfônico da Banda Mirim. 
Cidade: Diamantina
Nível de dificuldade: Nenhuma

10. Atividade: Visita a Cachoeira dos Cristais.
 
Cidade: Diamantina
Nível de dificuldade: Média

O que levar: 

Roupas confortáveis / agasalhos.
Roupas de banho.
Filtro Solar.
Sapatos ou tênis anti – derrapantes.
Máquina fotográfica.                                                     
Boné.
Muita disposição e companheirismo.

Valor do investimento por pessoa: Sob consulta

Formas de pagamento: Sob consulta   

Importante: Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alterações sem aviso prévio em função de variações climáticas ou operacionais.

Nota: Para evitar eventuais transtornos por atraso no último dia do roteiro adquirido, aconselhamos marcar vôos de retorno para o período da noite. Para seu melhor conforto, sugerimos uma noite extra em Belo Horizonte. 

Observações Gerais:

. Saídas de Belo Horizonte. Consulte-nos sobre saídas de outras localidades.
. Transporte em carros executivos para até 03 passageiros. Acima de 03 pax, veículos tipo Van executivos com bancos individuais reclináveis, ar condicionado e seguro total para os passageiros. Modelos Mercedes Bens Sprinter e Fiat Ducato. Acima de 13 pax, micro-ônibus executivo com ar, tv, Dvd e poltronas super confortáveis.
. Caso o pacote escolhido pelo contratante não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo poderá ser cancelado pela GUIMARÃES TOUR, mediante comunicação com 72 (setenta e duas) horas de antecedência da data do embarque e devolução da importância efetivamente paga pelo contratante, conforme autorizado pela Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.
. O trem Maria Fumaça funciona as sextas, sábados, domingos e feriados.
. Despesas com atividades opcionais e sugestões citadas no roteiro correm por conta dos passageiros.
. Para efeito de reservas, o cliente deve manifestar interesse nas atividades opcionais com 7 dias de antecedência e ainda estar sujeito a disponibilidade do serviço.

. Consulte-nos sobre outros passeios e serviços.
. Preços sujeito à alteração sem aviso prévio.
. Visite nosso site para maiores informações. www.guimaraestour.com.br

Informações e reservas:

 


Rua Alberto Cintra 210 - Sala 520 - Bairro União - Belo Horizonte / MG - CEP: 31160-370 - Telefone: (31) 3421-4460 / Atendimento 24hs: (31) 99953-5255 (vivo)
E-mail:
faleconosco@guimaraestour.com.br 

Guimarães Tour Operadora de Turismo Receptivo - 2016
melhor visualizado em 1024 x 768 - High Color  - MCA Internet
Fotos: Instituto Estrada Real
Rogério Costa